Ana Neila Torquato

Oficinas e Formações

Oficinas e Formações

Trabalho na área da educação há alguns anos e, desde que resolvi me aventurar pelo mundo da literatura, não só como quem gosta de ler, mas como a leitora que busca um “algo mais” nos textos, muitas indagações começaram a povoar meus pensamentos de maneira tão fértil, que é praticamente impossível não estar mais atenta a tudo o que diz respeito a temas que aguçam minha curiosidade e vontade de aprender cada vez mais:

O que é literatura? Qual a relação entre a leitura compartilhada e a criação de vínculos afetivos? Qual o lugar da poesia na infância e na formação do leitor? Qual a importância da literatura para bebês e crianças bem pequenas? Bebês se interessam por livros? É importante conhecer os clássicos? Qual a diferença entre ler e contar histórias? A música e a poesia podem ser consideradas introdutoras das crianças à literatura? O professor de crianças pequenas precisa ser um leitor? Para quê, para quem e como contar histórias? O que é um bom livro para infância? Como apresentar um livro infantil às crianças?

De tanto perguntar, pensei, também, em dividir um pouco do que ando pesquisando, lendo e pensando com meus leitores, daí a ideia das Formações e Oficinas. Quem sabe contando as nossas e as outras histórias possamos aprender e crescer juntos?

Conheça meu Trabalho

UM POUCO DAS OFICINAS